segunda-feira, 19 de maio de 2008

Na dúvida, não ultrapasse...



3 comentários:

FILAT disse...

Vida pos morte?

a vida é aqui e agora, nao tenho religiao e assim, nao creio em especie de paraiso nenhum, nem inferno..rs...
religiao para mim, e uma forma do homem expressar sua ignorancia, e tentar explicar alguma coisa que ele nao sabe, porque ele (nos) somos burros....

so acredito em ETs....rs...eu li o outro post.... mas msmo assim ainda acredito. do msmo jeito q alguem pode crer q existe Deus, anjos, demonio..etc.. tambem posso acreditar que existem especies muito mais avancadas tecnologicamente, que podem viajar rapidamente pelo universo, sendo o espaco-tempo insignificante para elas.

abraco

Fernanda Steffens disse...

Oi Filat
Como você disse, você crê em ETs. E não existe muita coisa que se possa fazer com relação a crer em alguma coisa. Mas veja, mesmo que esta outra civilização seja MUITO mais avançada tecnológicamente, ainda sim as leis fundamentais são as mesmas. Uma destas leis é que nada com massa viaja mais rápido que a velocidade da luz, não importa o quão avançada seja a tecnologia. E esta lei é verificada tanto aqui na terra quanto em outros pontos da galáxia. Talvez seja possível se construir túneis no espaço-tempo. Tudo indica que a energia necessária para a construção destes túneis requer mais energia que toda a disponível em qualquer planeta (fazendo a conversão massa-energia, segunda a eq. de Einstein). E mesmo que esta energia fosse disponível, fica a questão da probabilidade: fazer o túnel de onde para onde? Como saber onde terminar o túnel já que as distâncias são enormes e nenhuma informação viaja mais do que a velocidade da luz?
Um abraço,

Anônimo disse...

Oi Fer!
Saudades dos teus posts, volta logo à ativa!

Beijos da cunhas