segunda-feira, 19 de maio de 2008

Um pouco mais de luz, please...

Quando decidi escrever este blog fiquei pensando se eu não estava sendo radical demais. Mas eis que abro a Folha de São Paulo de hoje e vejo a notícia que um grupo de juízes, promotores e delegados, participantes de uma associação espírita, querem introduzir cartas psicografadas como provas em processos judiciais... Um conselho. Leiam o ótimo "Cartas sobre a Tolerância", de John Locke, um filósofo inglês do final do século 17, onde ele argumenta com brilhantismo porque qualquer linha religiosa deve ficar de fora das decisões dos magistrados. Um pouco mais de luz, por favor...

5 comentários:

South American Way disse...

muito bem amiga!! porque realmente as pessoas estão pirando!! espiritismo e o mundo empírico são diametralmente opostosssss

Sazinha disse...

Que absurdíssimo!
É por isso que eu não leio jornal (pra não ficar nervosa)!
O pior de tudo isso é pensar na não-laicização (cara, que palavra difícil, mas acho que escreve assim mesmo) do Estado. Argh, que nojo!

Fernanda, fiquei com muita inveja de você e também fiz um blog (tipo, já comecei vários, mas acho que esse vai pra frente), vai lá visitar. É sobre cinema e tals...
Beijão
Samantha

Anônimo disse...

Fe, adorei esse umpouco mais de LUZ, até par essa amiga super-crédula essa história é ridíiiiiiiiicula..
mil beijos
tô aguardando o post sobre Quem somos nós....

Fernanda Steffens disse...

Oi Nádia!
Quem somos nós (ou quem são eles??) virá logo. É que estou com um virus no meu laptop. Como escrevo a noite, dependo da minha disposição de pegar o carro e ir até um café que adoro nos jardins que têm computador e internet... Mas vou tomar vergonha na cara e arrumar logo o computador!!

ps: o vírus entrou no meu computador logo depois do post sobre os discos voadores. Deve ter sido instalado por um alienígena!!!! Beijo!!

nelson ebelt disse...

oi querida, teu blog está no meu blog roll. passa lá: http://oimpeto.blogspot.com/
tô adorando o em defesa...meu problema é que não tenho muito tempo pra postar. bjs